10 de agosto de 2022

Porto de Long Beach tem o mês de julho mais ativo até hoje registado

O porto de Long Beach teve o seu mês de julho mais movimentado até agora registado, apesar de um arrefecimento nas despesas do consumidor.

Estivadores e operadores de terminais movimentaram 785.843 unidades equivalentes de vinte pés em julho, um pequeno aumento de 0,13% em relação ao recorde anterior estabelecido em julho de 2021. As importações caíram 1,8%, para 376.175 TEUs, enquanto as exportações caíram 0,5%, para 109.411 TEUs. Os contentores vazios movimentados pelo Porto aumentaram 2,8% para 300.257 TEUs.

“Continuamos na procura de soluções para melhorar a eficiência à medida que um número recorde de contentores circula pelo Porto”, disse o Diretor Executivo do Porto de Long Beach, Mario Cordero. “Esperamos aliviar alguns dos pontos de stress, continuando a apoiar a transição de toda a cadeia de suprimentos para operações 24 horas por dia, 7 dias por semana e garantindo que os nossos parceiros do setor possam rastrear contentores com nossa nova solução de dados da Supply Chain Information Highway.”

“A nossa força de trabalho à beira-mar continua a garantir que o comércio se mova pelo porto em um ritmo recorde”, disse a presidente da Comissão do Porto de Long Beach, Sharon L. Weissman. “Continuamos a fortalecer nossas parcerias com o trabalho e a indústria para garantir a nossa posição como líder no comércio Transpacífico.”

A economia não está necessariamente em recessão, mas a procura doméstica mais fraca confirma que está a diminuir, rapidamente, face à inflação teimosamente alta e ao aperto agressivo do Federal Reserve. As compras do consumidor subiram modestos 1% a nível nacional, atribuídos a um aumento nos gastos com serviços que compensou um declínio na compra de bens.

Com o resultado de julho, o Porto de Long Beach bateu recordes mensais, em seis, dos últimos sete meses. O Porto movimentou 5.793.621 TEUs durante os primeiros sete meses de 2022, um aumento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário