27 de setembro de 2021

Será que este chegará cá em cima? ... (vídeo)

Às 11h AST, o olho do Furacão Sam estava localizado sobre o Oceano Atlântico tropical, a cerca de 745 milhas (1200 km) a leste-sudeste das ilhas Leeward. A perturbação está em movimento para noroeste a cerca de de 8 mph (13 km / h) e espera-se que esse movimento continue pelos próximos dias, com um aumento na velocidade de avanço a partir de quinta-feira, sendo esperada uma inflexão para norte na sexta-feira. No percurso de previsão, o Sam passará bem afastado pelo nordeste das Ilhas Leeward do norte na quarta e quinta-feira.

Os ventos máximos sustentados estão próximos a 125 mph (205 km / h) com rajadas mais elevadas – um furacão de categoria 3 na escala de Saffir-Simpson. Flutuações de intensidade são possíveis durante os próximos dias, mas a previsão é que Sam continue sendo um grande furacão pelo menos na noite de quinta-feira. Ventos com força de furacão estendem-se para fora até 30 milhas (45 km) do centro e ventos com força de tempestade tropical estendem-se até 105 milhas (165 km). A pressão central mínima estimada a partir das observações da aeronave NOAA Hurricane Hunter é de 966 mb.

As ondas geradas pelo Sam chegarão às Pequenas Antilhas hoje e impactarão essas ilhas pelos próximos dias. Espera-se que as ondas cheguem às Bermudas e Bahamas no final da semana e, em seguida, se espalhem para a costa leste dos Estados Unidos no final desta semana. Essas ondas podem causar condições de fortes correntes de maré.

 Assista ao vídeo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário