18 de setembro de 2021

Los Angeles tem contentores suficientes para cruzar metade dos EUA

O número de navios porta-contentores que esperam para entrar no maior porto de entrada de comércio com a Ásia, dos EUA, atingiu um máximo histórico de 65 navios, que transportam contentores de carga que se estenderiam até a metade do país se alinhadas de ponta a ponta.

Ao largo dos portos vizinhos de Los Angeles e Long Beach, Califórnia, a fila na última quinta-feira havia aumentado em 10 navios na semana passada e deve aumentar ainda mais nos próximos dias, de acordo com autoridades que monitorizam o tráfego marítimo na baía de San Pedro. A espera média foi de 8,7 dias em comparação com 6,2 em meados de agosto, de acordo com dados do porto de L.A. O navio que espera por mais tempo chegou a 23 de agosto.

A flotilha, ancorada fora dos portos ou navegando mais longe da costa até que um posto de fundeadouro esteja disponível, tem uma capacidade combinada de transporte de quase 400.000 unidades de contentores de 20 pés, de acordo com dados do Marine Exchange of Southern California & Vessel Traffic Service Los Angeles e Long Beach. Ambos os portos movimentaram uma média mensal de cerca de 862.000 contentores de entrada, este ano.

De acordo com a Freightos, com sede em Hong Kong, um mercado de envio China-to-U.S. online, o tempo de trânsito para o frete marítimo atingiu os 71 dias porto a porto este mês, quando era de 40 dias há dois anos.

Os constrangimentos estão a potenciar as restrições de capacidade no transporte marítimo e a alcandorar as taxas de frete Transpacífico a níveis históricos.

O transporte de um contentor de 40 pés de mercadorias de Xangai para Los Angeles custou US $ 12.424 esta semana, o triplo do preço spot no início do ano, de acordo com o Drewry World Container Index divulgado na quinta-feira. A Freightos, que mede as taxas de contentores mais prémios e sobretaxas, mostra uma caixa de 12 metros ultrapassar US $ 20.000, em comparação com menos de US $ 4.000 no início de 2021.

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