9 de setembro de 2021

Furacão Larry com ondas de até 45 pés no Atlântico Ocidental

O furacão Larry continua a ser um grande e poderoso furacão de categoria 2, que está a produzir ondas perigosas ao longo da costa Atlântica ocidental e mares de até 15 metros.

Às 11h AST, o centro do furacão Larry estava localizado sobre o Oceano Atlântico central a cerca de 500 milhas (805 km) a sudeste das Bermudas, de acordo com o NWS National Hurricane Center. O Larry move-se em direção noroeste a cerca de 13 mph (20 km / h), e esse movimento geral deve continuar hoje, disse o NHC.

Os ventos máximos sustentados estão próximos dos 110 mph (175 km / h) com rajadas mais elevadas, fazendo de Larry um furacão de categoria 2 na escala de furacões de vento de Saffir-Simpson. Ventos com força de furacão estendem-se até 70 milhas (110 km) para fora do centro e ventos com força de tempestade tropical estendem-se até às 205 milhas (335 km).

As ondas geradas por Larry continuarão afetando as Ilhas Leeward, partes das Grandes Antilhas e as Bahamas no meio da semana, e impactarão as Bermudas até o final da semana. Espera-se que as ondas significativas de Larry atinjam a costa leste dos Estados Unidos e do Canadá Atlântico na quarta-feira e continuem afetando essas costas até o final da semana.

A análise do estado do mar do NWS Ocean Prediction Center para as 12:00 UTC de hoje mostrou alturas de onda significativas de 13 metros (~ 43 pés) associadas à tempestade. Sua previsão de 24 horas é de mares de até 45 pés e até 46 pés nas próximas 48 horas antes de diminuir lentamente.

Fonte e evolução 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário