As autoridades indianas disseram. na terça-feira. ter apreendido quase três toneladas de heroína originária do Afeganistão avaliadas em 200 mil milhões de rúpias (US $ 2,72 mil milhões) no turbilhão e caos que se seguiu a tomada do país pelos Talibãs no mês passado.
O Afeganistão é o maior fornecedor de opiáceos ilícitos do mundo, mas desde que assumiu o poder, o Talibã islâmico disse que pretende proibir o comércio de drogas, sem dar detalhes sobre a forma.
Duas pessoas foram presas em ligação com o transporte e as investigações estão em andamento, disse uma autoridade em Gujarat, que não quis ser identificada por não estar autorizada a falar publicamente.
O Directorate of Revenue Intelligence (DRI), a principal agência anti-contrabando da Índia, apreendeu dois contentores no porto de Mundra, no oeste de Gujarat, em 15 de setembro após receber informações que continham narcóticos, disse o oficial.
Os contentores foram declarados como contendo pedras de talco semiprocessadas do Afeganistão e foram enviados do porto de Bandar Abbas no Irão para o porto de Gujarat Mundra, disse o oficial de Gujarat, acrescentando que testes forenses confirmaram a presença de heroína.
Esta foi uma das maiores apreensões da Índia até hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário