O USS Gerald R. Ford foi submetido a um teste de choque na sexta-feira para testar se estava pronto para ser incorporado. O porta-aviões custou US $ 13 mil milhões.
O porta-aviões passou o seu primeiro "teste de choque", depois de ser sujeito a uma detonação de 20 toneladas de explosivos, que foi registada como um terremoto de magnitude 3,9. A Marinha dos Estados Unidos procurava testar se a unidade de elevada tecnologia poderia resistir às condições de combate e está pronto para a guerra.
A Marinha anunciou o teste em comunicado, divulgando, simultaneamente, o vídeo da explosão no domingo, dois dias após os testes terem ocorrido no Oceano Atlântico.
Os explosivos foram detonados a poucos metros do USS Gerald R. Ford, um dos maiores e mais modernos porta-aviões do mundo, na costa da Flórida.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou a explosão como um terremoto de magnitude 3,9 na sexta-feira.
"A Marinha dos EUA conduz testes de choque de projetos de novos navios usando cargas explosivas reais para confirmar que os nossos navios de guerra podem continuar a atender aos exigentes requisitos de missão sob condições adversas que podem encontrar em batalha", disse a Marinha no seu comunicado.
Após a conclusão dos testes de explosivos, o navio enfrentará "seis meses de reapetrechamento, manutenção e reparações" antes de ser destacado para operações, acrescentou a Marinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário