27 de fevereiro de 2018

USCG monitoriza o graneleiro que sofreu explosão na casa de máquinas

O pessoal da Guarda Costeira está monitorizar o graneleiro de 200m, com 21 tripulantes a bordo, depois de uma explosão no motor principal, 120 milhas a oeste da entrada do rio Columbia, na quinta-feira.
O graneleiro FEDERAL IRIS sofreu uma pequena explosão na sala de máquinas no início da manhã, UTC 22 de Fevereiro, a cerca de 240 nm do estuário do rio Columbia, quando navegava da China para Longview, Oregon. O navio ficou à deriva, tendo o rebocador DENISE FOSS (IMO 9748576) sido enviado para rebocar o navio de granel avariado para porto. Foi estabelecido reboque ao 0230 UTC 24 de Fevereiro. O navio é gerido pela canadiana FEDNAV Canadá.
Nenhum membro da tripulação ficou ferido, mas o dano causou o inoperabilidade do sistema de propulsão principal. Antes do incidente, o navio estava limitado devido a uma redução da capacidade de propulsão e por avaria no sistema de tratamento de água de lastro. Está agendado uma intervenção da Guarda Costeira à chegada do navio para garantir a conformidade regulamentar.
"A Guarda Costeira mantém a segurança do porto, evitando danos à propriedade ou ao meio marinho", disse o capitão Tom Griffitts, comandante da Marine Safety Unit Portland. "A nossa principal preocupação agora é a segurança do navio e da tripulação a bordo. Inspectores da nossa unidade garantirão que o navio possa operar com segurança antes de continuar a operar em águas dos EUA ".
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário