O especialista em transporte de metanol Waterfront Shipping
anunciou planos para construir quatro novos petroleiros oceânicos capazes de
funcionar com metanol, combustível considerado limpo.
Os petroleiros a metanol, de 49.000 toneladas métricas,
foram encomendados através de um projecto conjunto da indústria que envolve,
além da Waterfront Shipping, a Marinvest, a IINO Kaisha, a Mitsui & Co. e o
NYK Group. As novas construções juntar-se-ão a uma frota já existente de sete
petroleiros a metanol de 50.000 toneladas que foram fretados pela Waterfront
desde a sua entrega em 2016.
Os quatro novos navios serão entregues em 2019 e, de igual forma
aos seus predecessores, serão construídos com os motores de combustível duplo
dual MAN B & W ME-LGI que podem funcionar com metanol, óleo combustível,
óleo diesel marítimo ou gasóleo. Serão
construídos na Coreia, na Hyundai Mipo Dockyard, onde vários dos navios da
primeira geração foram construídos.
O metanol de combustão limpa é cada vez mais considerado
como combustível alternativo viável para a indústria de navegação, pois é capaz
de cumprir todos os regulamentos de emissão actuais e futuros estabelecidos
pela Organização Marítima Internacional (OMI). O combustível fez a sua estreia
comercial em 2015 a bordo do ferry
Stena Germanica da Stena Lines.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário