27 de fevereiro de 2018

A Carnival encomenta terceiro navio a GNL para a sua marca AIDA

A Carnival Corporation & plc assinou um contrato de construção naval para um terceiro navio de cruzeiro de próxima geração para a sua marca AIDA Cruises, com sede na Alemanha.
Programado para entrega em 2023, o novo navio de 180 mil toneladas, construído pela construtora alemã Meyer Werft GmbH no seu estaleiro de Papenburg, apresentará o projecto “green cruising“ da Carnival. O navio será totalmente alimentado por gás natural liquefeito (GNL), tanto no mar como em porto.
Com o anúncio de hoje, a AIDA Cruises passará a ser proprietário de um total de três navios movidos a GNL.
O primeiro da série, o AIDAnova, tem entrega programada para Dezembro, sendo o primeiro navio a ter o GNL como combustível e o primeiro navio de cruzeiro no mundo a ser totalmente alimentado por GNL. O segundo navio da série será baptizado na primavera de 2021.
Os três navios a GNL para a AIDA Cruises fazem parte da actual estratégia de aperfeiçoamento da frota por parte da Carnival, com a encomenda de 20 novos navios programados para entrega entre 2018 e 2023.
O AIDAnova é o 10º navio para a AIDA Cruises que têm sido construídos no estaleiro alemão, em Papenburg, pondo em evidência uma parceria de longo data entre a AIDA Cruises e o construtor Meyer Werft. O AIDAnova e os dois navios gémeos seguintes apresentam a mais recente tecnologia focada na sustentabilidade e eficiência energética, segundo Tim Meyer, director-geral da Meyer Werft.
No total, a Carnival Corporation tem encomendas aos construtores alemães e finlandeses Meyer Werft e Meyer Turku para a construção de nove navios de cruzeiro a GNL em quatro das suas nove marcas internacionais de cruzeiros, com datas de entrega entre 2018 e 2023.
Estes incluem três navios para a AIDA Cruises, dois para a Costa Cruzeiros, dois para P & O Cruises UK e dois para Carnival Cruise Line com datas de entrega estimadas entre 2018 e 2023.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário