24 de fevereiro de 2018

EUA querem impedir a Wilhelmsen de comprar a concorrente Drew Marine

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) disse, na sexta-feira, que levaria a tribunal o projecto da empresa norueguesa Wilhelmsen Maritime Services de comprar a rival (e, também, mais pequena) americana Drew Marine Group.
A FTC disse que o acordo proposto de US $ 400 milhões reduziria a concorrência no mercado de produtos químicos de tratamento de água marinha, usados ​​em sistemas de água de arrefecimento de água de caldeiras e refrigeração de motores de navios.
Segundo a FTC, a Wilhelmsen, se concretizasse o acordo com a Drew Marine, ficaria com 60% do mercado de produtos químicos de tratamento de água do mar, enquanto o concorrente mais próximo teria 5%.
Entretanto, a porta-voz da Wilhelmsen, Benedicte Teigen Gude, disse à Reuters: "Nós não concordamos com a avaliação da FTC e continuaremos a trabalhar com vista a um resultado positivo". Disse, ainda, que as autoridades da concorrência do Reino Unido tinham aprovado o negócio e que as de Singapura estariam perto de fazer o mesmo.
A Wilhelmsen, com sede na Noruega, é o maior fornecedor mundial de produtos químicos e serviços de tratamento de água para frotas globais e a Drew, com sede em Nova Jersey, é o segundo maior. A FTC alega que as empresas são concorrentes muito próximas em várias dimensões competitivas importantes para os clientes, incluindo o alcance do produto, qualidade e consistência, capacidade de serviço técnico e capacidade de distribuição global.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário