2 de fevereiro de 2018

Peter Döhle e Costamare fundiram as suas operações de fretamento de porta-contentores

A alemã Peter Döhle e a grega Costamare fundiram as operações de fretamento dos seus porta-contentores numa nova empresa chamada Blue Net Chartering, com sede em Hamburgo, criando, porventura, a maior frota de navios de transporte de contentores do mercado tramp.
Os dois armadores e proprietários informaram os seus clientes, através de uma circular de 1 de Fevereiro, de que os seus serviços de fretamento haviam sido integrados numa empresa chamada Blue Net Chartering. O lançamento oficial ocorreu no dia 1 de Fevereiro.
Com sede em Hamburgo, Alemanha, a equipa de fretamento será responsável por comercializar uma frota combinada de 220 navios porta-contentores com uma capacidade agregada de 1,1 milhão de TEUs. A frota inclui navios da Peter Döhle, Costamare e de proprietários terceiros não especificados. A propriedade e as obrigações finanças de todos os navios envolvidos continuarão a ser tratadas, de forma separada, pelos proprietários.
O lançamento do consórcio Döhle / Costamare assinala novo marco na consolidação da gestão comercial entre os armadores de contentores não operacionais, aparentemente como resposta à rápida concentração entre os operadores de linha que afretam os seus navios.
A própria Döhle já tinha criado operações de fretamento para todos os seus pequenos navios feeder noutra joint venture, a Ernst Russ Shipbroker, em 2013, que gere o mercado de afretamento de embarcações feeder que anteriormente eram comercializadas individualmente pela Peter Döhle e as antigas empresas de corretagem Stüwe & Co e Ernst Russ.
Concentrando-se no mercado em navios de tamanho médio e grande de até 14.000 TEU, a Blue Net Chartering provavelmente será o maior agente de fretamento exclusivo para a tonelagem de navios de contentores no mercado de tramping, superior à da Hanseatic Unity Chartering – a corretora conjunta de armadores como Asiatic / Atlantic Lloyd, Borealis Maritime Leonhardt & Blumberg, Reederei Nord e Bernhard Schulte.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário