10 de dezembro de 2017

Vídeo: um dos estádios do Campeonato do Mundo do Catar construído a partir de contentores marítimos

Os contentores de transporte modificados serão usados na construição do estádio Ras Abu Aboud pela Fenwick Iribarren Architects, em Doha, para o controverso Campeonato do Mundo FIFA 2022 Qatar.
O design modular do atelier de arquitectura espanhol significa que o estádio pode ser desmantelado e movido para uma nova localização após o torneio de futebol.
Os contentores de aço transformados serão organizados num "elegante quadrado curvo” e cada um deles será modificado para poder conter elementos do estádio de 40.000 lugares, incluindo assentos amovíveis, lojas, bares, stands e lavabos.
O local foi projectado para ser efectivamente reciclado após o Campeonato do Mundo FIFA de 2022, permitindo ser movido para um novo local para hospedar futuros jogos ou reaproveitado noutros locais, para outros espectáculos desportivos e culturais.

O uso de contentores de transporte adaptados como blocos de construção reduz a quantidade de materiais de construção necessários, criando menos desperdício e reduzindo a pegada de carbono de um estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário