6 de dezembro de 2017

Os destroyers da Marinha dos Estados Unidos danificados encontram-se no Japão

Um avistamento verdadeiramente extraordinário pode, hoje, ser contemplado na Baía de Tóquio: os dois destroyers da Marinha dos EUA, o USS John S. McCain e o USS Fitzgerald, encontraram-se, pela primeira vez, desde que estiveram envolvidos em colisões graves com navios mercantes durante o verão.
O USS John S. McCain tinha acabado de chegar das Filipinas a bordo do navio de cargas pesadas da Dockwise, o MV Treasure, quando se encontrou com o Fitzgerald, carregado a bordo do MV Transhelf, do mesmo armador, e que se encontrava em ancoradouro perto da base de Actividades da Frota da Marinha dos EUA de Yokosuka.
O McCain está a chegar ao Japão para ser submetido a reparos após a colisão com um petroleiro mercante na costa de Singapura em Agosto. Enquanto isso, o USS Fitzgerald está a aguardar a sua partida para o estaleiro Ingalls Shipbuilding em Pascagoula, no Mississippi, onde sofrerá reparações dos danos provocados pelo abalroamento com um cargueiro mercante na costa do Japão no passado mês de Junho.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário