4 de dezembro de 2017

Empresa de transporte e logística DHL alvo de chantagem obrigou a evacuação de feira de Natal

Aparentemente, a bomba encontrada no mercado de Natal de Potsdam não estará relacionada com terrorismo, segundo as autoridades alemãs. A polícia suspeita que os perpetradores visavam chantagear o gigante do transporte DHL e ameaçar que o podem voltar a tentar.
O pacote suspeito que obrigou, no domingo, a uma evacuação, em larga escala, do mercado de Natal em Potsdam, foi aparentemente enviado por pessoas que queriam extorquir milhões à empresa de transporte e logística alemã DHL.
As autoridades encontraram o pacote suspeito depois de ser entregue numa farmácia no centro de Potsdam. O item continha um código QR, que podia ser digitalizado com um dispositivo móvel. No domingo, a polícia disse que haviam detonado o pacote em explosão controlada e que tiveram que remontar as "centenas" de fragmentos do código QR destruído para o poder digitalizar. A informação escondida no código indicou que a bomba foi "definitivamente" uma tentativa de chantagem, segundo o chefe da polícia estadual, Jürgen Morke.

Em reacção ao acontecimento, o ministro do Interior de Brandemburgo, Karl-Heinz Schröter afirmou “A boa notícia é que podemos dizer, com toda a probabilidade, que o pacote não visava o mercado de Natal”, acrescentando, “A má notícia é que se tratou de uma tentativa de chantagem dirigida à empresa de entrega DHL.

Sem comentários:

Enviar um comentário