7 de dezembro de 2017

Navio porta-contentores solta-se do cais, em Boston, devido a ventos muito fortes

O navio Helsinki Bridge, de 335 metros de comprimento total, partiu a sua amarração no Terminal de Contentores Paul W. Conley em Boston, EUA, durante a noite devido a ventos fortes, tendo causado danos ao Black Falcon Pier administrado pela Massachusetts Port Authority, de acordo com a Boston Magazine.
O Helsinki Bridge tem uma boca de 46 metros e uma tonelagem bruta de 96.801 toneladas.
O incidente ocorreu por volta das 00h45 do dia 5 de Dezembro de 2017, de acordo com um comunicado da Boston Coast Guard. Ninguém foi ferido e todos os trabalhadores que estavam a bordo do navio puderam desembarcar. O navio não fez qualquer poluição durante o incidente, também de acordo com a Guarda Costeira.
Foram, de imediato, enviados rebocadores para o local e um piloto conseguiu assumir o controlo do navio e orientá-lo para fora da área. Ao momento, está ancorado no Broad Sound.

Os danos causados no cais são significativos, como comprovam fotografias tiradas no local, onde se podem reconhecer rachaduras e levantamento do pavimento e deformação profunda na borda. Não existe informação sobre os danos sofridos pelo navio. As investigações ao incidente e respectivas causas encontram-se a decorrer.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário