Decorrente da compra e consolidação das duas empresas, a Maersk Line, líder dinamarquesa do transporte marítimo, irá alterar a bandeira dos navios, anteriormente, pertencentes à Hamburgo Süd, para bandeiras da Dinamarca e de Singapura.
As alterações terão lugar de acordo com os princípios de embandeiramento da empresa, à medida que os navios da Hamburgo Süd passem à propriedade dinamarquesa da casa mãe Maersk Line ou à propriedade da subsidiária A. P. Moller Singapore, baseada em Singapura. Os navios pertencentes à subsidiária brasileira da Hamburg Süd, a Aliança, continuarão sob gestão própria e continuarão a navegar sob a bandeira brasileira.
Apesar da alteração de registos dos navios, a Hamburg Süd continuará a ser uma marca comercialmente independente sob o novo proprietário, permitindo uma grande variedade de oferta através da rede global de serviços e com uma força de vendas própria que permita fornecer um nível de atendimento inalterado aos clientes da Hamburg Süd.
A gama de produtos da Aliança brasileira, com foco no comércio de cabotagem, continuará inalterada, e as subsidiárias que operam no sector de tramping – Rudolf A. Oetker (RAO), Aliança Bulk (Aliabulk) e Furness Withy Chartering – bem como a agência de viagens Hamburg Süd, continuarão as suas actividades comerciais, como anteriormente.
Na imagem, o baptismo do último navio Hamburgo Süd "Polar Costa Rica" em Xangai, a 29 de Novembro.
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