3 de maio de 2017

(Vídeo) Passagem do maior navio de sempre pelas novas eclusas do Canal do Panamá

O Canal do Panamá deu as boas-vindas ao porta-contentores Neopanamax COSCO Development, de 13.092 TEUs em 02 de maio, o maior navio, tanto em dimensão como capacidade, que alguma vez transitou pelo Canal Ampliado, desde que este foi inaugurado em Junho de 2016.
Medindo 366 metros de comprimento e 48,2 metros de boca, o gigante dos mares começou a sua viagem na Ásia, tornando-se o maior navio a chegar na costa leste dos EUA quando fizer escala em vários portos durante a próxima semana.
Desde a sua inauguração, o Canal Ampliado tem visto o seu tráfego de Neopanamax aumentar de forma constante. Até o momento, transitaram mais de 1.200 navios Neopanamax – numa média de 5,9 navios por dia, enquanto as melhores estimativas iniciais apontavam para dois a três trânsitos diários durante o primeiro ano de operação. Além disso, um total de 15 novos serviços de linha regular foram criados (ou alteraram anteriores linhas) para aproveitar a nova rota.
Os porta-contentores representam cerca de 43% do tráfego através das novas eclusas, seguidos por navios-tanque de gás liquefeito de petróleo (GLP) e de gás natural liquefeito (GNL), que representam cerca de 29,1% e 8,3%, respectivamente.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário