3 de maio de 2017

EUA chumbam acordo de fusão das transportadoras japonesas

Os reguladores marítimos dos EUA chumbaram o pedido de operação como empresa conjunta apresentado pelos três operadores japoneses, de acordo com o Wall Street Journal.
Através da exposição a Nippon Yusen K.K. (NYK-Line), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Kawasaki Kisen Kaisha (K-Line) pretendiam iniciar uma empresa que lhes permitisse compartilhar navios e escalas portuárias, além de pretenderem o direito de negociar como uma única empresa.
Entretanto, as transportadoras solicitaram uma fusão no Japão, o que ainda aguarda por aprovação.
O Comissário Marítimo Federal William Doyle salientou que o que as partes pediam tinha por base uma “coordenação de pré-fusão”, o que poderia violar as leis americanas que proíbem as empresas de compartilhar informações relacionadas à competitividade.
A fusão das três “majors” japonesas está prevista para estar concluída em Julho de 2017, para começar as operações em 2018, criando o sexto maior operador de contentores do mundo, com uma participação de 7% no mercado global, permitindo economias de escala estimadas em cerca de mil milhões de dólares anuais.
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