A norte-americana SeaHorse Shipping apresentou um plano “revolucionário”
para combater os constrangimentos e congestionamentos causados pelos meganavios
porta-contentores nos megaportos.
"Enquanto as operadoras se queixam de que estão a perder
dinheiro, são os carregadores que realmente sentem na pele", segundo diz o
narrador de um vídeo que descreve o sistema. "O frete marítimo não é mais
uma opção viável para os carregadores que procuram racionalizar e sincronizar as
suas cadeias de abastecimentos".
A SeaHorse propõe um sistema que tem por base um navio semi-submersível que transporta seis navios porta-contentores feeder com uma capacidade combinada de 13.500 TEUs.
No sistema proposto, o navio semi-submersível nunca
entra em porto. Em vez disso, a tecnologia de elevação actualmente existente é
usada para fazer flutuar os navios menores que, em seguida, viajam para, e de, portos
pequenos, actualmente subutilizados e, portanto, não congestionados.A SeaHorse propõe um sistema que tem por base um navio semi-submersível que transporta seis navios porta-contentores feeder com uma capacidade combinada de 13.500 TEUs.
Sem comentários:
Enviar um comentário