A OMI informou que o seu Comité de Segurança Marítima (MSC),
reunido de 7 a 16 de Junho, estabelecerá emendas para adopção sobre requisitos
de segurança, para garantir que os navios de passageiros de nova construção
permaneçam a flutuar após um grande incidente.
Em primeiro lugar, será revisto o capítulo II-1 da Convenção
Internacional para a Segurança da Vida no Mar (SOLAS), sobre as normas relativas
à subdivisão do navio e à estabilidade em avaria, seguido de uma revisão
substantiva de todo o capítulo II-1 da SOLAS, com foco particular nos navios de
passageiros. A revisão leva em consideração as recomendações decorrentes da
investigação sobre o acidente do Costa Concordia em 2012.
Além disso, sairá para adopção o último conjunto de emendas
ao Código Internacional Marítimo de Cargas Sólidas a Granel (Código IMSBC), além
das emendas a uma série de outros códigos. Outros itens da agenda incluem a
identificação de novos padrões a conseguir e o seu agendamento sobre segurança
marítima, incluindo a segurança cibernética e a adopção de emendas sobre
roteamento de navios.
O MSC foi aberto pelo Secretário-Geral da OMI, Kitack
Lim, sendo presidido pelo Sr. Brad Groves (Austrália).Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário