13 de junho de 2017

L.A. e Long Beach estabeleceram novos objectivos de emissões zero para os portos

Os presidentes das câmaras de Los Angeles e de Long Beach prometeram, ontem, fortalecer os seus esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos dois maiores portos do país, assinando um pacto para alterar equipamentos e camiões nos terminais para alcançarem zero emissões até 2030 e 2035, respectivamente.
Desde o lançamento do seu Clean Air Action Plan em 2006, os portos de L.A. e Long Beach reduziram as emissões, enquanto o volume de negócios aumentou 7%, de acordo com um comunicado do escritório do Presidente de L.A., Eric Garcetti. O novo acordo surge como uma actualização desse plano.
Os responsáveis políticos justificaram este passo como resposta à recente decisão do presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo climático de Paris, observando que, tanto L.A. como outras cidades, continuarão a fazer a sua parte para cumprir os objectivos do acordo internacional e reduzir os poluentes atmosféricos que afectam negativamente a vida das pessoas que vivem perto dos portos.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário