12 de junho de 2017

O México multa cinco operadoras de transporte de veículos por fixação de preços

As autoridades da concorrência mexicanas multaram sete empresas de transporte marítimo por conluio que provocou um aumento nos preços nas rotas de transporte Ro-Ro no México.
As empresas em questão são a Compañía Sud Americana de Vapores (CSAV), Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), K Line America, Mitsui OSK Lines (MOL), Mitsui OSK Bulk Shipping (MOBUSA), Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) and Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL).
A comissão mexicana para a concorrência COFECE informou que as multas ascenderam a cerca de 582 milhões de MXN (32 milhões de dólares).
Nos termos dos acordos, as partes atribuíram rotas de transporte a carregadores entre cinco portos mexicanos, incluindo Altamira, Veracruz, Manzanillo, Mazatlán e Lázaro Cárdenas, e entre Argentina, Brasil, Chile, Japão, Tailândia, Indonésia e Bélgica.
As empresas estiveram envolvidas em nove acordos separados, cobrindo um período de 2009 a 2015, relacionado ao transporte de carros e máquinas agrícolas e de construção, que "reduziram a pressão da concorrência e aumentaram os custos dos serviços prestados às empresas do sector automóvel".
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário