10 de junho de 2017

Navio-tanque de GNL da Shell desviado devido ao conflito diplomático com o Qatar

A escalada do conflito diplomático entre o Catar e vários dos seus vizinhos do Médio Oriente arruinou o comércio de gás natural liquefeito, fazendo com que pelo menos um petroleiro mudasse de rumo e os preços do gás do Reino Unido aumentassem.
Num dos primeiros sinais do efeito no mercado de GNL, a Royal Dutch Shell enviou uma carga de GNL dos Estados Unidos para o Dubai, depois que os Emirados Árabes Unidos proibiram os navios do Qatar de entrar nos portos dos Emirados Árabes Unidos.
Um conjunto de 17 navios-tanque de GNL já está ancorado na costa junto à instalação de exportação de GNL Qatari em Ras Laffan.
Os preços do gás no Reino Unido aumentaram na quinta-feira, com o preço do National Balancing Point (NBP) do Reino Unido, com entrega em Julho, inflacionado de 4,5 por cento.
O petroleiro Maran Gas Amphipolis da Shell, que transportava cerca de 163.500 metros cúbicos de GNL do terminal de exportação de GNL Sabine Pass de Cheniere, na Louisiana, dirigia-se, inicialmente, para o porto de Mina Al-Ahmadi, no Kuwait, mas alterou, na quarta-feira, para o porto de Jebel Ali, no Dubai. O petroleiro está, actualmente, a descarregar no terminal de importação flutuante da DUSUP no Jebel Ali.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário