21 de julho de 2017

Tripulação retida a bordo do navio Seccadi repatriada

Um grupo de nove marinheiros do navio de carga com bandeira de Panamá, Seccadi, que ficaram presos no rio Mersey no Reino Unido por quase três semanas, voltaram para casa.
A Agência Marítima e Costeira do Reino Unido deteve o navio no dia 20 de junho num cais no Ellesmere Port, em Liverpool, devido às condições verificadas a bordo.
Enquanto o navio recebia carga, a tripulação, que incluía cidadãos turcos, indianos e azerbaijanos, manteve-se em disputa com o proprietário da embarcação, Voda Shipping da Turquia, sobre o pagamento e as condições, de acordo com dados fornecidos pelo Liverpool Seafarers Center (LSC ).
“Os marítimos foram repatriados a expensas do proprietário, evitando a deportação, que parecia adivinhar-se”, disse John Wilson, presidente-executivo da LSC.

Após a repatriação da tripulação, a Federação Internacional dos Trabalhadores do Transporte (ITF) apresentou protesto contra os proprietários da Seccadi e nas autoridades de registo do navio, o Panamá, sobre as condições descobertas a bordo do navio.

Sem comentários:

Enviar um comentário