10 de julho de 2017

Equipa de resgate salva pai e filho presos no mar depois que a embarcação pegou fogo

Pai e filho, presos no mar depois que o barco onde se deslocavam pegar fogo, estão vivos, graças aos aviadores de resgate na Base da Força Aérea de Patrick.
Uma equipa dos Guardian Angel da 920th Rescue Wing desenvolveu esforços desde a noite de sexta-feira até o início da manhã de sábado no salvamento de dois cidadãos alemães, um homem de 48 anos e o seu pai de 66 anos, presos a bordo a cerca de 575 milhas da costa do sul da Flórida.
As vítimas, uma das quais foi gravemente queimada no incêndio, foram levadas pelo ar para o Centro Médico Regional de Orlando.
A equipa da Base de Patrick entrou em acção depois de um alerta do Centro de Coordenação de Resgate da Força Aérea na Base da Força Aérea de Tyndall, perto da Cidade do Panamá, Flórida. A missão de resgate de longo alcance englobou oito militares da tripulação do avião de resgate de combate de asa fixa HC-130P / N e seis militares da Guardian Angel especializados em missões de resgate em cenários difíceis.
A operação decorreu como o planeado e baseou-se no lançamento da equipa de resgate (cinco para-quedistas) que mergulhou na água para transferir as vítimas para um pequeno barco de pesca (Nord Nightingale) nas proximidades. Os para-quedistas trataram e estabilizaram as vítimas antes de as transportar para o cargueiro para, de seguida, serem evacuados por helicóptero.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário