A frota de navios de cruzeiro deverá crescer cerca de 50%
nos próximos dez anos, já que os linhas de cruzeiro se preparam para encomendar
nova construção, especialmente os mega
navios de cruzeiro.
O valor actual do caderno de encomendas é de US $ 47 mil milhões,
com 75 navios a entregar até 2025.
Os construtores navais europeus ainda dominam o mercado
quando se trata de construir essas cidades flutuantes, lideradas pelos três
principais construtores, Fincantieri, Meyer Werft e STX France. Além disso, a
Fincantieri está interessada em consolidar a sua posição com a aquisição da STX
France.
A Fincantieri, incluindo a Vard, está a construir29 dos 75
navios de cruzeiro previstos entregar até 2025, a Meyer Werft tem 17 navios
contratados, a STX France 12 e o novo grupo de propriedade da Genting Hong Kong
– a MV Werften – 6 navios.
No total, 11 desses 75 navios encomendados usarão
combustível GNL no mar, bem como no porto: dois são para a Royal Caribbean
International, dois para a MSC Cruises e sete para as marcas Carnival.
Em resultado, o actual caderno de encomendas já representa o
equivalente a 250.000 camas que serão adicionadas à frota global de navios cruzeiros
nos próximos anos, até 2025, aumentando a capacidade instalada em 40%.
Com outras encomendas que, inevitavelmente, devem vir
a ser colocadas para entregas dentro da segunda metade do período de 10 anos
próximo, a capacidade da frota provavelmente crescerá até, pelo menos, os 50% e
elevará o total de passageiros embarcados por ano, passando dos 24 milhões, no
ano passado, para perto dos 30 milhões em 2022, e dos 35 milhões até 2026,
sendo previsível atingir os 40 milhões em 2030.Fonte
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