13 de julho de 2017

O crescimento imparável do sector de marítimo de cruzeiros

A frota de navios de cruzeiro deverá crescer cerca de 50% nos próximos dez anos, já que os linhas de cruzeiro se preparam para encomendar nova construção,  especialmente os mega navios de cruzeiro.
O valor actual do caderno de encomendas é de US $ 47 mil milhões, com 75 navios a entregar até 2025.
Os construtores navais europeus ainda dominam o mercado quando se trata de construir essas cidades flutuantes, lideradas pelos três principais construtores, Fincantieri, Meyer Werft e STX France. Além disso, a Fincantieri está interessada em consolidar a sua posição com a aquisição da STX France.
A Fincantieri, incluindo a Vard, está a construir29 dos 75 navios de cruzeiro previstos entregar até 2025, a Meyer Werft tem 17 navios contratados, a STX France 12 e o novo grupo de propriedade da Genting Hong Kong – a MV Werften – 6 navios.
 No total, 11 desses 75 navios encomendados usarão combustível GNL no mar, bem como no porto: dois são para a Royal Caribbean International, dois para a MSC Cruises e sete para as marcas Carnival.
Em resultado, o actual caderno de encomendas já representa o equivalente a 250.000 camas que serão adicionadas à frota global de navios cruzeiros nos próximos anos, até 2025, aumentando a capacidade instalada em 40%.
Com outras encomendas que, inevitavelmente, devem vir a ser colocadas para entregas dentro da segunda metade do período de 10 anos próximo, a capacidade da frota provavelmente crescerá até, pelo menos, os 50% e elevará o total de passageiros embarcados por ano, passando dos 24 milhões, no ano passado, para perto dos 30 milhões em 2022, e dos 35 milhões até 2026, sendo previsível atingir os 40 milhões em 2030.
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