28 de julho de 2017

Porto de Los Angeles reforça programa de incentivos para reduzir emissões de navios

O Porto de Los Angeles e outros membros participantes do programa de incentivo do Índice de Navegação Ambiental (ESI) reforçaram os seus programas de recompensas para os operadores de navios dispostos a ir além dos padrões regulatórios na redução das emissões nocivas dos navios.
Sob uma nova fórmula que entrou em vigor em 1 de Julho, a participação das operadoras de navios ESI ganha, agora, pontos de incentivo adicionais ao reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos seus navios.
O CO2 é uma fonte importante de gases de efeito estufa e que contribuem para o aquecimento global, sendo que os navios são uma importante fonte de emissão de CO2 durante as suas operações em porto. Os operadores de embarcações que participam de programas ESI já ganham pontos ao reduzirem as emissões de óxidos de nitrogénio (NOx) e óxidos de enxofre (SOx), estes dois considerados como os principais componentes do smog.
O programa ESI está entre o conjunto de estratégias de ar limpo que o Porto de Los Angeles implementou para reduzir drasticamente as emissões dos navios entre 2005 e 2015. Nesse aspecto, no que respeita ao navios, as emissões globais de partículas de partículas diesel (DPM) caíram 87%, as emissões de NOx diminuíram 29% e as emissões de SOx caíram 97%, aproximando-se da eliminação total.
Os programas ESI usam um sistema de pontos baseado em compras de combustível, tecnologias de redução de emissões a bordo e classificação do motor de um navio de acordo com os padrões estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (OMI). O total de pontos determina se um navio se qualifica para uma concessão de incentivo de cada um dos portos participantes.
No Porto de Los Angeles, um navio com uma pontuação de 50 pontos, ou mais, rende ao operador $ 2.500 por escala, e uma pontuação de 40 a 49 é recompensada com US $ 750.
Lançado por um conjunto de portos do norte da Europa em 2011, o programa ESI recompensa os operadores de embarcações pela redução das emissões dos navios além dos requisitos internacionais e antes dos regulamentos pendentes. De entre as entidades que promovem incentivos incluem-se portos, organizações de pilotagem e outras entidades. Quando o Porto de Los Angeles aderiu ao ESI em 2012, foi o primeiro porto da América do Norte e do Pacific Rim (Círculo do Pacífico) a se juntar ao programa.
Cada porta personaliza as suas concessões de incentivos ESI, com base em drivers (indicadores de negócio) regionais e operacionais. À medida que mais portos se juntarem ao programa ESI, aumentam as oportunidades dos operadores de navios ganharem incentivos mais amplos.
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