16 de outubro de 2020

Singapura retomará os cruzeiros sem escalas para residentes

Duas empresas de cruzeiros receberam luz verde para oferecer "cruzeiros para lugar nenhum" a partir de Singapura, com início em novembro, após o desenvolvimento de um conjunto de diretrizes de segurança para evitar a disseminação do coronavírus a bordo.

Serão cruzeiros de ida e volta, mas sem escalas.

As Genting Cruise Lines e Royal Caribbean International, que fazem porto de armamento em Singapura, farão parte de um piloto de "cruzeiro seguro" que atenderá apenas aos residentes de Singapura com uma capacidade reduzida a 50% da capacidade do navio, segundo foi explicado pelo Singapore Tourism Board (STB) numa declaração na quinta-feira (8/10).

O “World Dream” da Genting Cruise Lines começará a navegar a 6 de novembro, enquanto o navio “Quantum of the Seas” da Royal Caribbean começará a navegar em dezembro.

Todos os passageiros terão que ser testados para Covid-19 antes do embarque como parte do programa “CruiseSafe” do STB, desenvolvido em conjunto pelo órgão de classificação global DNV GL.

Também terão de cumprir medidas de gestão seguras, como uso de máscara e distância social de 1m entre grupos de passageiros.

Os padrões “CruiseSafe” incluem:

- Medidas de controlo de infeção em todas as fases da viagem do passageiro, incluindo um teste obrigatório de Covid-19 antes do embarque.

- Protocolos de limpeza e higienização rigorosos e frequentes nos navios.

- Medidas de gestão segura alinhadas com a política nacional vigente no momento da viagem

- Garantir 100 por cento de ar fresco em todo o navio, sem recirculação de ar.

- Reduzir a capacidade do navio para permitir um distanciamento seguro suficiente.

- Estabelecer medidas a bordo para desencorajar o contato próximo e a mistura de grupos de passageiros.

- Planos de resposta de emergência para incidentes relacionados com a Covid-19.

Fonte 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário