20 de outubro de 2020

Holland America elimina empregos de tripulantes e de oficiais

Vivemos tempos sem precedentes na indústria de cruzeiros, com as tripulações e os oficiais que trabalham a bordo a serem atingidos de forma incrivelmente dura. Embora a maioria esteja em casa há seis meses, a maioria sem remuneração, as empresas de cruzeiros estão a começar a dispensar pessoas.

Com a venda de quatro navios, a Holland America foi, consideravelmente, reduzida. Embora novos navios estejam em construção, chegarão tarde demais para muitos membros da tripulação que contavam com esses navios para ganhar o seu sustento.

Em carta enviada por e-mail aos funcionários e tripulantes da Holland American Line, a empresa alerta que já tomaram diversas medidas agressivas em conjunto para reduzir os custos de estrutura da empresa e aumentar o seu capital.

Eis a carta enviada:

    ''Tripulante,

 

    Quer você seja um recém-chegado, esteja no mar por um longo período ou já esteja em casa, gostaria de estender a minha sincera gratidão por todo o trabalho árduo que tem realizado nos nossos navios ao longo destes longos meses desafiadores.

    Este é um momento inédito para o nosso setor e a Holland America Line – facto agravado pela nossa pausa operacional e pela venda de quatro navios. Os navios que vendemos tinham uma longa histórica com a Holland America Line, mas acabaram por ser uma parte importante dos nossos planos e da Carnival Corporation para reduzir os custos operacionais, acelerando a transferência de navios menos eficientes e menos lucrativos que esperávamos vender no futuro.

    Com a nossa pausa operacional a prolongar-se, demos vários passos agressivos para reduzir a estrutura de custos da empresa e alavancar o capital, pelo que agradeço o apoio de todos nessas ações. No entanto, para nos alinharmos com a dimensão reduzida da nossa frota, agora tomamos a difícil decisão de iniciar um processo formal para reduzir o número de oficiais e membros da tripulação em nosso estabelecimento.

   Alguns executivos da nossa equipe já foram notificados e, seguindo todas as nossas obrigações contratuais e legais, esperamos poder notificar outras pessoas impactadas nos próximos 45 dias. Todo o processo pode levar vários meses para ser concluído, com posições de dirigentes possivelmente abrangidas em todos os departamentos.

   Como resultado, quando os navios retornarem ao serviço, esperamos poder oferecer colocação aos membros de tripulação que desejem permanecer connosco nas respetivas posições. Isso pode mudar à medida que cada navio retornar ao serviço, mas nossos objetivos atuais são não ver impactos a esse nível.

    Entendemos que esta é provavelmente uma notícia difícil e perturbadora, mas quero garantir a todos que continuamos otimistas sobre o futuro e que todos nós – a todos os níveis da empresa – estamos a trabalhar duro para reiniciarmos as operações de hóspedes de forma faseada.

    Faremos o nosso melhor para continuar a mantê-lo informado ao longo deste processo, seja diretamente ou por meio de seus representantes sindicais. Obrigado novamente pela sua dedicação e perseverança enquanto continuamos a enfrentar esta tempestade juntos.''

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário