16 de outubro de 2020

3 Portugueses entre a tripulação que sobreviveu a naufrágio

Três pescadores portugueses sobreviveram ao naufrágio do navio 'Geo Searcher', tal como o resto da tripulação, ocorrido quinta-feira no arquipélago de Tristão da Cunha, a cerca de 2.500 quilómetros do Cabo da Boa Esperança, disse hoje a Autoridade Marítima da África do Sul (SAMSA). Ainda de acordo com a mesma fonte, o navio, registado em Belize, com 69 metros de comprimento, encontrava-se na pesca da lagosta com 62 tripulantes a bordo.

O naufrágio do navio 'Geo Searcher', ocorreu na tarde de quinta-feira ao largo da ilha de Gough, uma ilha vulcânica do arquipélago de Tristão da Cunha, no Atlântico Sul, e tinha zarpado da Cidade do Cabo em agosto. O chefe de máquinas, o 2º maquinista e o eletricista, são portugueses residentes na Gafanha da Nazaré.

De acordo com a autoridade marítima sul-africana, o navio registado em Belize e "agora afundado" colidiu com um rochedo subaquático "e começou a meter água." O comunicado indica que "todos os 62 tripulantes foram resgatados em segurança do navio", salientando que "estão agora na Ilha de Gough, aguardando repatriação.

As autoridades sul-africanas enviaram nesta sexta-feira o navio de investigação científica SA Agulhas II para recolher os tripulantes, que deverá chegar à Ilha de Gough na segunda-feira dependendo das condições atmosféricas, salientou a autoridade marítima.

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário