8 de outubro de 2020

Furacão Delta interrompe produção e os preços de petróleo aumentam

O furacão Delta começou a sua marcha sobre as principais áreas produtoras de petróleo offshore dos EUA no Golfo do México esta quinta-feira, enquanto as empresas de energia desviam sondas de perfuração e retiravam trabalhadores das plataformas.

A tempestade, que se deve intensificar nas águas quentes do Golfo para um furacão de categoria 3, com ventos de 115 milhas por hora (185 km / h), interrompeu 80% do petróleo offshore da região e quase 50% da produção de gás natural.

Produtores offshore incluindo Royal Dutch Shell, BP, Chevron e Occidental Petroleum retiraram trabalhadores das plataformas de produção de petróleo e gás para alojamentos mais seguros em terra.

O número incomumente alto de tempestades, juntamente com as precauções de segurança contra a pandemia, tornou 2020 um ano caro e difícil para os produtores offshore.

Os contratos futuros de petróleo bruto dos EUA subiram 2,7%, a $ 41,02 o barril, nas negociações da manhã sobre os fechamentos e perspectivas para um novo estímulo económico dos EUA para combater as consequências da pandemia COVID-19.

Instalações de processamento de petróleo e gás em terra e portos de energia como Port Arthur, no Texas, e Nova Orleans, no Louisiana, ainda estavam a recuperar dos alertas de tempestades tropicais da semana passada. O Lousiana Offshore Oil Port, o único porto de águas profundas no Golfo do México, interrompeu as exportações e importações marítimas.

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário