As autoridades do Reino Unido continuam a monitorizar a resposta a um incidente de contentores caídos ao mar no Canal de Bristol, no sudoeste da Inglaterra.
O incidente foi relatado pela primeira vez a 20 de outubro, quando onze contentores foram perdidos ao mar por um porta-contentores que ainda não foi identificado. De acordo com o Conselho Distrital de Torridge, cinco dos contentores continham carga não perigosa e seis estavam vazios.
Alguns dos contentores provavelmente afundaram, mas vários chegaram à costa ou foram vistos na água.
A 26 de outubro, um contentor arrojou à costa em Bucks Mills, no norte de Devon e, hoje, outro foi arrojar na praia de Aberthaw Power Station, perto de Breaksea Point. Pelo menos três foram vistos na água e foram recuperados ou estão a ser monitorizados.
Em resultado, a HM Coastguard continua a aconselhar os navios na área a ficarem atentos a possíveis contentores a flutuar no mar.
Este incidente surge no momento que a EMSA publica um Relatório Análise de acidentes marítimos de porta-contentores que apresenta um quadro aglutinador das causas e problemas específicos que provocam, cada vez mais, este tipo de incidentes. Poderá descarregar esse documento CLICANDO AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário