22 de abril de 2020

Porto de Antuérpia testa pulseira para evitar infecção por covid


O porto de Antuérpia anunciou uma colaboração com a empresa de tecnologia Rombit, que desenvolveu o Romware Covid Radius. É uma pulseira digital que garante o distanciamento social e permite o rastreamento de contactos. Sob esta parceria, o porto será o primeiro a usar esta pulseira inovadora para evitar a infecção por coronavírus no ambiente de trabalho.
Projectada pela empresa de tecnologia Rombit, o Romware Covid Radius avisa os funcionários quando eles se aproximam demais e é capaz de rastrear quais os colegas de trabalho com quem uma pessoa infectada entrou em contacto para evitar mais infecções.
No entanto, o Covid Wearable nunca transmite a localização de qualquer trabalhador ou outras informações confidenciais ao empregador e as verificações de rastreamento de contacto podem ser realizadas por um consultor de saúde ou alguém de confiança.
É uma versão actualizada da bracelete de segurança já inventada pela Rombit, o Romware ONE, e surge como resposta ao pedido do governo flamengo de criar soluções digitais para ajudar a sociedade durante a actual crise.
Jacques Vandermeiren, CEO do Porto de Antuérpia, disse: “A inovação e a transformação digital são cruciais em tempos de crise como esta, já que é essencial manter o porto operacional e garantir que os nossos funcionários possam trabalhar em segurança”.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário