4 de abril de 2020

Passageiros dos Zaandam e Rotterdam repatriados (vídeo)


Apenas um membro da tripulação e 13 passageiros foram autorizados a desembarcar do MS Zaandam na quinta-feira em Port Everglades, encontrando-se no Broward Health Medical Center e no Larkin Community Hospital em Miami-Dade County, onde se encontram a receber tratamento médico, sendo que quatro estão em unidade de cuidados intensivos.
As autoridades portuárias determinaram que os restantes 1.211 no MS Zaandam e no MS Rotterdam estavam aptas a viajar na sexta-feira, pelo que trabalhadores com equipamento de protecção individual completo desembarcaram a bagagem e desinfectaram-na de imediato.
O governador Ron DeSantis descreveu o processo de desembarque planeado e controlado desses navios, salientando todos os passageiros ainda seriam rastreados e processados ​​pela Alfândega e Protecção de Fronteiras dos EUA, antes de desembarcarem.
A Carnival Corp. contratou veículos particulares de transporte colectivo e organizou três voos fretados internacionais para o Canadá, França, Reino Unido e Nova Zelândia e dois voos fretados domésticos para a Geórgia e São Francisco.
De acordo com Alinda Montfort, porta-voz de Port Everglades, alguns passageiros terão ligação a voos para Nova Zelândia e Austrália a partir de San Francisco.
Lembra-se que foram vários os países que negaram a entrada no porto do MS Zaandam, tendo a Holland America enviado o MS Rotterdam para realizar os testes COVID-19 e ajudar a remover os passageiros assintomáticos, embora se saiba que a falta de sintomas não significa, necessariamente, que alguém não é portador do novo coronavírus.
Quando os navios atracaram no porto de Port Everglades, o MS Zaandam tinha 442 passageiros e 603 tripulantes a bordo e o MS Rotterdam tinha 808 passageiros e 583 tripulantes, segundo William Burke, diretor marítimo da Carnival Corp.
Duas das quatro pessoas que morreram a bordo do navio apresentaram resultado positivo para o COVID-19, de acordo com William Burke, director marítimo da Carnival Corp. Não foi informado se os seus corpos foram removidos do navio.

O vídeo, sem som, pretende mostrar a caravana rodoviária a atravessar a cidade rumo ao aeroporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário