15 de abril de 2020

Famílias de marítimos de Goa protestam junto a palácio do Governador


Mais de 4.700 pessoas já assinaram uma petição posta a circular no change.org a exigir uma política de zero contactos nos portos de todo o mundo. A campanha foi iniciada por Mukta Kumar, esposa de um marítimo, destacando a preocupação de muitos marítimos em razão do contágio pelo Covid-19 poder ser introduzido a bordo dos navios por pessoas de terra que visitam o navio, seja de um piloto, agente, estivador ou funcionário do governo.
Segundo ela disse à comunicação social: “A infecção pode-se espalhar rapidamente, pela tripulação, pois eles vivem em espaços fechados. Não há médico, UCI ou ventilador a bordo. Eles estão muito longe no mar para receber atenção imediata e o sistema médico de todos os países já está sobrecarregado": Pediu, ainda, uma política de zero contacto para todas as operações de carga / portuárias e para garantir que ninguém de terra entre nas áreas de acomodação da tripulação.
Por outro lado, Gina Pereira, esposa de um marítimo de Goa, entrou em greve de fome exigindo que as autoridades indianas reagissem mais rapidamente para levar os marítimos para casa. A sua campanha tem sido acompanhada pela mídia local e está a viralizar, rapidamente, pelas redes sociais.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário