20 de fevereiro de 2020

O coronavírus a infernizar as tripulações dos navios


747 Tripulantes do Westerdam acusaram negativo para o COVID-19
O Ministério da Saúde Cambojano confirmou hoje que todos os 747 tripulantes a bordo do navio Westerdam, da Holland America Line, testaram negativo para coronavírus.
“Vinte e cinco tripulantes estavam originalmente programados para desembarcar no navio a 15 de fevereiro devido ao término dos seus contratos de trabalho e só agora poderão começar as suas viagens de regresso a casa”, disse a linha de cruzeiros na sua última actualização. “A restante tripulação permanecerá no navio, cumprindo os seus contratos de trabalho”, acrescentou a Holland America Line.
Este anúncio sucede à notícia de ontem que dava conta de resultados negativos ao COVID-19 para 781 passageiros de Westerdam, também eles libertos para iniciar as suas viagens de volta a casa.
A 13 de fevereiro, o Westerdam fora autorizado a atracar no Camboja, depois de ter sido rejeitado por vários outros portos devido à ameaça do coronavírus.
Prevê-se que o navio permaneça atracado em Sihanoukville, Camboja, por mais alguns dias, até que seu futuro itinerário seja finalizado. O próximo cruzeiro programado em 29 de fevereiro foi cancelado anteriormente.
Fonte 

Suspeita de coronavírus assusta tripulantes de graneleiro na Índia
Dois tripulantes de um navio graneleiro que chegou a Chennai com origem da China, foram testados ao coronavírus depois de uma triagem médica dos tripulantes determinar que os dois homens estavam com febre, segundo informou o Press Trust da Índia.
O navio, identificado como MV Magnate, fora colocado em quarentena por 14 dias antes de atracar em Chennai, em virtude de ter feito escala em vários portos chineses, antes de chegar à Índia.
Uma vez atracado em Chennai, no dia 18 de fevereiro, uma equipa médica embarcou no navio e examinou os 19 tripulantes. Os dois homens que tiveram febre foram isolados e o navio foi "mantido interdito a acesso".
Os dois tripulantes tiveram suas amostras de sangue recolhidas na manhã de quarta-feira, que foram enviadas para testes no Instituto de Medicina Preventiva do King. Segundo o Chennai Port Trust, citado pela media indiana, os dois homens deram resultado negativo no vírus.
Conforme informado, o navio prosseguirá para as operações de descarga, no entanto, a tripulação não poderá desembarcar e será monitorizada de modo contínuo.
Até o momento, não houve casos confirmados de coronavírus a bordo de navios de carga, de acordo com a Federação Internacional de Transportes (ITF).
No entanto, o surto teve um grande impacto no sector de cruzeiros, pois vários navios relataram infecções por vírus a bordo.
O surto viu autoridades portuárias em todo o mundo introduzirem medidas de precaução, incluindo exames médicos ao pessoal tripulante, especialmente quando lidam com navios vindos da China, por receios de que o surto se possa espalhar.
Fonte 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário