26 de fevereiro de 2020

Capitão de petroleiro morto em ataque pirata na Venezuela


Na segunda-feira, ladrões armados subiram a bordo do navio-tanque San Ramón, ancorado na Isla Borracha, Venezuela, e mataram o capitão do navio que lhes fez frente. A vítima foi identificada pela mídia venezuelana como o capitão Jaime Herrera Orozco, de 58 anos, cidadão colombiano.
Seis homens armados e mascarados embarcaram no San Ramón na segunda-feira de manhã, com a intenção de roubar o navio. O capitão Orozco tentou resistir e foi baleado e morto. Os ladrões roubaram objectos de valor do navio e depois fugiram em um barco.
Um outro membro da tripulação do navio está desaparecido depois de se atirar à água na tentativa de escapar aos atacantes. Um oficial da guarda costeira venezuelana terá sido ferido no incidente.
No momento do ataque, o San Ramón estava ancorado perto do porto venezuelano de Barcelona, ​​aguardando uma decisão das autoridades venezuelanas sobre alegações de contrabando de combustível.
Navio-tanque San Ramon (ex- Seaboard I), IMO 7824572, dwt 2038, construído em 1979, registo Comores, operado por MARITIME SERVICES BUREAU SA.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário