2 de fevereiro de 2020

Guindastes caem de navio à carga


Dois guindastes móveis portuários deslizaram de um navio de carga para a água no cais da Liebherr Maritime no porto de Rostock, na Alemanha, na noite de sexta-feira.
O navio, o Jumbo Vision já havia carregado os dois guindastes Liebherr LHM550 de 154 toneladas de capacidade no navio, mas logo após a colocação do segundo guindaste, a lança da grua atingiu o guindaste que acabara de carregar causando a queda da máquina de 439 toneladas pela borda do navio. O evento levou o navio a adornar violentamente ao bordo, provocando a queda do outro guindaste para a água.
Um dos homens envolvidos na operação de carregamento sofreu ferimentos ligeiros, mas foi tratado no local. Também foi relatado algum derrame de óleo ou óleo diesel, mas foi contido com barreiras flutuantes. O navio também sofreu alguns danos e terá de permanecer no porto até ser reparado. Mergulhadores marcaram a posição exacta dos guindastes, para permitir que sejam recuperados o mais rápido possível.
A Liebherr confirmou que o incidente ocorreu por volta das 21:00 durante o trabalho de posicionamento do segundo guindaste móvel no navio, acrescentando: "O navio inclinou e os dois guindastes caíram na bacia de manobra do porto. Os dois guindastes móveis eram para exportação e haviam sido carregados no navio de carga especial com os meios próprios". Ao momento nada se sabe sobre exactamente o que aconteceu, tendo sido levantado um inquérito para o apuramento das causas.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário