17 de fevereiro de 2020

Navio da Maersk abordado por piratas na Guiné


Os 21 tripulantes do navio porta-contentores “Maersk Tema” estão seguros e bem, de acordo com a mais recente actualização da Bernard Schulte Shipmanagement (BSM), após uma tentativa de ataque pirata na sexta-feira, na costa africana da Guiné.
Após o ataque na costa da Guiné-Bissau pelas 9h, hora local, a 14 de fevereiro, a empresa disse que o navio porta-contentores de 5.500 TEU, construído em 2015, se encontra a navegar em segurança com escolta e que todas as autoridades marítimas envolvidas foram notificadas.
A BSM confirmou que o navio que gere, o “Maersk Tema”, esteva envolvido num incidente de segurança a cerca de 200 milhas náuticas ao largo da costa da Guiné-Bissau, na África Ocidental.
A tripulação suspeitou quando o navio foi abordado por dois skiffs e activou os seus procedimentos de resposta a emergências, afirmou o BSM. As marinhas nigerianas e portuguesa atenderam ao pedido de assistência do navio. Os fuzileiros navais nigerianos realizaram uma rigorosa inspecção de segurança do navio e não encontraram ameaças a bordo, de acordo com a BSM.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário