13 de fevereiro de 2020

A SM Line assina com a 2M no tráfego transpacífico


Os gigantes Maersk e Mediterranean Shipping Company (MSC), que juntos formam a 2M Alliance, encontraram um novo parceiro sul-coreano no comércio transpacífico, à medida que a sua cooperação com a Hyundai Merchant Marine (HMM) expira.
Conforme informado, as operadoras da 2M firmaram um novo acordo de cooperação com a SM Line, a partir de 1 de Abril de 2020.
Segundo a MSC, o acordo garante que os parceiros da 2M “fornecerão continuidade de serviços entre a Ásia e a costa oeste da América do Norte, com serviço reforçado para o noroeste do Pacífico”.
Especificamente, o novo contrato com a SM Line é separado do contrato de compartilha de navios 2M, entre a MSC e a Maersk, sendo que os serviços da SM Line se complementam aos da Aliança. A cooperação inclui uma combinação de trocas e compras de slots entre as três partes – MSC, Maersk e SM Line – e está sujeita à aprovação regulatória.
"Com o novo acordo, a MSC estará numa boa posição para continuar a oferecer seis serviços semanais entre a Ásia e as costas oeste dos EUA e Canadá", disse a MSC.
A MSC acrescentou, ainda, que os actuais serviços na costa leste dos EUA e no Golfo permanecem inalterados e que o acordo entre a 2M e a ZIM para a região Noroeste do Pacífico permanecem em vigor.
A mudança ocorre por a HMM sair do acordo de cooperação de três anos com as transportadoras 2M assinada em Março de 2017. A empresa vai integrar a THE Alliance e suas contrapartes Hapag-Lloyd, Ocean Network Express (ONE) e Yang Ming a 1 de Abril de 2020.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário