A idade média dos
petroleiros enviados para reciclagem caiu abaixo dos 25 anos de idade, conforme
mostra a linha amarela do gráfico abaixo, devido aos fretes mais baixos, ilustrados
pela linha branca. Os petroleiros estão a ser desmantelados cada vez mais em
idade mais jovem do que eram durante o período semelhante de baixa de taxa de
frete em 2013. A menor idade para o envio para sucata indica que alguns operadores
prevêem um período prolongado de taxas deprimidas como um dos cenários
possíveis a enfrentar pelos proprietários. O custo dos próximos requisitos
regulamentares para a conformidade das emissões de enxofre em 2020 e os
sistemas de tratamento de água de lastro devem incentivar a saída de serviço de
navios logo na terceira inspecção especial (perto dos 15 anos) e um número mais
substancial de navios acima da idade de 20 anos.
Em contrapartida, o desmantelamento de navios de granel seco desacelerou
à medida que as condições do mercado melhoraram. Os ganhos têm crescido,
constantemente, desde o início de 2016. Apenas navios que estão bem além de sua
vida útil estão a ser enviados para reciclagem, empurrando a idade média dos
navios enviados para demolição para cima de 25 anos de idade. Note-se que os
navios graneleiros tendem a ser retirados de serviço mais cedo do que os
navios-tanque, devido ao maior desgaste causado pela carga e transporte de
materiais a granel.Fonte
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