30 de maio de 2018

O défice da BW LPG no 1T leva-a a optar pela consolidação

O maior exportador de gás liquefeito de petróleo do mundo, a norueguesa BW LPG, lança uma oferta pública de aquisição para  comprar a concorrente Dorian LPG, um negócio que pode atingir mais de mil milhões de dólares, num esforço para aumentar os lucros numa conjuntura de mercado fraco, segundo comunicado publicado nesta terça-feira.
Os accionistas da Dorian receberão 2,05 acções da BW LPG por cada acção da Dorian, o equivalente a US $ 7,86 por acção, o que representa um prémio de 13% ao preço de fecho do mercado de valores de sexta-feira e com base no preço dos títulos da BW LPG, a 28 de maio.
O património líquido da Dorian LPG está avaliado em cerca de US $ 441 milhões e, incluindo a dívida, a transacção está avaliada em 1,1 mil milhões de USD (950 milhões de euros).
O acordo é suportado pelo conglomerado de navegação BW Group, de propriedade da família Sohmen-Pao, com sede em Hong Kong, que possui 14,2% da Dorian e cerca de 45% da BW LPG.
A frota da Dorian LPG é composta por 22 navios de gás muito grandes (VLGC) e a frota combinada das duas operadoras possuiria 73 navios, das quais 68 seriam navios de gás muito grandes (VLGC), 3 navios de gás grandes e 2 outros VLCG’s sob encomenda.
A Dorian ainda não respondeu, tendo as suas acções valorizado 6,2% desde a publicação da oferta.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário