30 de maio de 2018

Os navios petroleiros muito grandes (VLCC) de crude fortemente afectados pela crise geopolítica


Os grandes navios de transporte de petróleo bruto são os mais atingidos pela “tempestade perfeita” no sector de transporte de navios-tanque, especialmente após as recentes tensões geopolíticas envolvendo os EUA e o Irão.
A sobrecapacidade da tonelagem, juntamente com a fraca procura e a reduzida produção da OPEP, têm diminuído os ganhos dos petroleiros nos últimos meses.
Olhando para os primeiros meses de 2018, as coisas não estão a melhorar, já que as taxas de frete tanto para navios petroleiros quanto para petroleiros de produtos permanecem em situação deficitária.
Em 25 de maio, os valores médios para VLCC, Suezmax e Aframax foram de US $ 4.238; 18.073 e 17.930 por dia, respectivamente. No sector de avios de produtos petrolíferos, os valores médios eram baixíssimos, variando de US $ 10.561/dia para um LR2 e US $ 6.500/dia para um LR1, até US $ 9.121/dia para um MR, segundo os dados publicados pela BIMCO.
A associação de armadores disse que o mercado de petróleo ainda tem um longo caminho a percorrer antes de se equilibrar, já que os inventários globais de petróleo ainda parecem estar significativamente acima de um valor “razoável”.
Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário