A WinGD (Winterthur Gas
& Diesel) recebeu a aprovação dos maiores e mais poderosos motores movidos
a GNL, alguma vez construídos. A sociedade de classificação Bureau Veritas,
aprovou os motores 12X92DF de combustível duplo da WinGD, cuja primeira série
está a ser construída pela China State Shipbuilding Corp (CSSC) e alimentará
nove navios de contentores ultra grandes (ULCS) de propriedade do CMA CGM Group,
líder mundial em transporte e logística.
Esses navios tornar-se-ão os
maiores navios porta-contentores movidos a gás natural liquefeito e representam
um passo significativo no caminho para a transição energética da indústria
naval.
A homologação foi concedida
após uma série de extensos testes de carga total, tanto em operação a diesel como a gás. Numa cerimónia
virtual, a 26 de maio, com convidados vindos de Pequim, Xangai, Marselha, Paris
e Suíça, marcou o momento chave da inovadora tecnologia de motores, que trouxe
o uso de GNL como combustível marítimo para um novo sector de navios.
“Os motores X92DF do WinGD
oferecem a pegada de emissões mais sustentável, actualmente disponível,
superando as expectativas em relação às emissões de NOx, SOx e PM e com níveis
de CO2 20% mais baixos que os típicos motores a diesel. Com sua combinação exclusiva da tecnologia de ciclo Otto
(combustão enxuta) e diesel, estes
motores podem adaptar-se a qualquer um dos combustíveis sustentáveis em
potencial do futuro, tornando-os um activo seguro por muito mais tempo.”
acrescentou Dominik Schneiter, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento do
WinGD.
Sem comentários:
Enviar um comentário