11 de janeiro de 2018

VLCCs e grandes porta-contentores vão beneficiar de descontos prolongados no Canal de Suez

A fim de encorajar os navios-tanque de petróleo muito grandes (VLCCs) a optarem pelo Canal de Suez em vez de navegarem pelo Cabo de Boa Esperança, a Autoridade do Canal de Suez decidiu ampliar os descontos nas portagens para este sector de transporte até o final do ano.
O acordo diz respeito a VLCC’s provenientes do Golfo Arábico ou da Zona do Caribe em viagem de ida e trânsito pelo canal depois de descarregar parte da carga no pipeline SUMED.
Especificamente, este arranjo para VLCCs de mais de 250,000 TPM, foi introduzido em Junho de 2016 por um período experimental de 6 meses e prolongado até o final de 2017.
De acordo com este esquema, qualquer VLCC na sua viagem de regresso à entrada norte paga uma quantia fixa de USD 180.000, incluindo taxas adicionais cobradas por rebocadores, chegada após o tempo limite e reserva no comboio.
Os descontos a aplicar, entaão, aos petroleiros de crude serão de 45% a 75%, de acordo com a sua origem e o destino.
Por outro lado, a redução das tarifas oferecidas aos navios com porta-contentores provenientes dos portos da América Oriental e com destino aos portos do sul e do sudeste asiático será mantida em vigor até ao final de Junho de 2018. Estes descontos variam, também, de acordo com os portos de origem e destino, em valores compreendidos entre 45% e 65%.
Esta extensão dos descontos vem no seguimento do prolongamento dos cortes de portagens oferecidos aos navios de granel secos pela autoridade do canal, em vigor há vários meses.
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