31 de janeiro de 2018

A marinha colombiana intercepta porta-contentores com drogas e traficantes a bordo

A Marinha da Colômbia informou que conseguiu evitar o transporte de drogas a bordo de um navio mercante, que navegava no Caribe, no qual foram detectadas drogas e pessoas não autorizadas.
Por outras palavras, o “Rotterdam Express”, um navio mercante de bandeira alemã, tinha deixado o porto de Cartagena, dirigindo-se para a Republica Dominicana, quando os membros da tripulação, ao conduzir os protocolos de segurança estabelecidos, deram conta de dez clandestinos a bordo e de imediato avisaram as autoridades, através da San José Maritime Traffic and Surveillance Station of the General Maritime Directorate.
A Marinha da Colômbia e a Guarda Costeira foram ao local, embarcaram no navio e detectaram 10 pessoas, que nele tinham conseguido entrar. As autoridades, também, fizeram busca ao navio e descobriram 185 quilos de cocaína. Depois disso, os intrusos foram detidos.
O Rotterdam Express continuou a sua viagem após o incidente, sobre o qual as autoridades locais lançaram uma investigação para determinar a forma como os dez passageiros ilegais e as drogas embarcaram no navio.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário