O operador de linha sul-coreano Hyundai Merchant Marine
(HMM) lançou um serviço de ultra-freezer (ultracongelado), tornando-se o
terceiro operador a fazê-lo. O primeiro embarque foi de Busan, Coreia do Sul,
para Barcelona, Espanha, a 25 de Janeiro.
Actualmente, existem apenas dois outros operadores com
serviço ultra-freezer, a Maersk Line e a CMA-CGM.
O serviço ultra-freezer refere-se ao transporte de
mercadorias a -60ºC, e que está para do limite de temperatura fornecido pelos contentores
frigoríficos padrão (-35ºC a -40ºC).
Alta tecnologia e pessoal qualificado também são essenciais
na prestação deste serviço, já que os contentores ultracongeladores precisam
manter a temperatura muito baixa durante o transporte terrestre, o carregamento
e a descarga. Por isso, as taxas de frete destes serviços de transporte são
quatro a oito vezes superiores às dos contentores frigoríficos padrão.
Enquanto isso, concluiu com êxito as operações de
implementação piloto da tecnologia “internet
of things” (IoT) em contentores
de frio em Agosto do ano passado. Com a tecnologia IoT, a condição da carga,
como localização, temperatura e humidade, será verificado e gerido em tempo
real.
A combinação da tecnologia IoT com a tecnologia blockchain
também ampliará a gama de sistemas de TI na indústria de frete marítimo.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário