19 de janeiro de 2018

Ocean Network Express ganha aprovação regulamentar final

Os três membros do Ocean Network Express – Kawasaki Kisen Kaisha, Ltd., Mitsui O.S.K. Lines, Ltd., e Nippon Yusen Kabushiki Kaisha  - anunciaram que o seu consórcio/joint venture conseguiu, agora, todas as aprovações regulatórias de que precisava.
A última autoridade a aprovar a joint venture das três transportadoras japonesas foi a Comissão de Concorrência da África do Sul, que acabou por aprovar, embora com condições que exigem medidas em matéria de conformidade com a legislação da concorrência.
Esta Comissão tinha, inicialmente, rejeitado o pedido ao considerar a fusão total das três empresas, o que iria provocar uma posição dominante no mercado de transportes marítimos contentorizados, RORO e a granel.
De acordo com o site sul-africano Engineering News, as condições impostas visam proteger contra uma permuta cruzada de funcionários e executivos entre as empresas consorciadas e afins, além de impor uma série de exigentes mecanismos de monitorização.
De acordo com uma declaração da Ocean Network Express, o cronograma de início do serviço para a nova empresa permanece inalterado, com operações programadas iniciar a 1 de Abril de 2018.


Os 6 maiores transportadores contentorizados marítimos por capacidade, se todas as alterações propostas forem aprovadas
Lugar
Empresa
Capacidade (TEUs)
Quota de mercado
A.P. Moller-Maersk
3.444.025
16,4%
Mediterranean Shipping Co. - MSC
3.081.196
14,7%
COSCO Shipping
2.421.501
11,6%
CMA CGM
2.359.493
11,2%
Hapag-Lloyd
1.516.825
7,2%
Ocean Network Express - ONE
1.436.502
6,9%
Total

14.234.571
68,0%
FONTE: Alphaliner TOP 100, consultado a 7/9/2017


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