Os três membros do Ocean Network Express – Kawasaki Kisen
Kaisha, Ltd., Mitsui O.S.K. Lines, Ltd., e Nippon Yusen Kabushiki Kaisha - anunciaram que o seu consórcio/joint venture conseguiu, agora, todas as
aprovações regulatórias de que precisava.
A última autoridade a aprovar a joint venture das três transportadoras japonesas foi a Comissão de
Concorrência da África do Sul, que acabou por aprovar, embora com condições que
exigem medidas em matéria de conformidade com a legislação da concorrência.
Esta Comissão tinha, inicialmente, rejeitado o pedido ao
considerar a fusão total das três empresas, o que iria provocar uma posição
dominante no mercado de transportes marítimos contentorizados, RORO e a granel.
De acordo com o site
sul-africano Engineering News, as condições impostas visam proteger contra uma permuta
cruzada de funcionários e executivos entre as empresas consorciadas e afins,
além de impor uma série de exigentes mecanismos de monitorização.
De acordo com uma declaração da Ocean Network Express,
o cronograma de início do serviço para a nova empresa permanece inalterado, com
operações programadas iniciar a 1 de Abril de 2018.
Os
6 maiores transportadores contentorizados marítimos por capacidade, se todas
as alterações propostas forem aprovadas
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Lugar
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Empresa
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Capacidade (TEUs)
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Quota de mercado
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1º
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A.P.
Moller-Maersk
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3.444.025
|
16,4%
|
2º
|
Mediterranean
Shipping Co. - MSC
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3.081.196
|
14,7%
|
3º
|
COSCO Shipping
|
2.421.501
|
11,6%
|
4º
|
CMA CGM
|
2.359.493
|
11,2%
|
5º
|
Hapag-Lloyd
|
1.516.825
|
7,2%
|
6º
|
Ocean
Network Express - ONE
|
1.436.502
|
6,9%
|
Total
|
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14.234.571
|
68,0%
|
FONTE: Alphaliner TOP 100, consultado a
7/9/2017
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