A Maersk Line passa a apoiar os carregadores com uma
alternativa digital para reservar no mercado spot (mercado "instantâneo" ou "imediato", em
que a entrega da mercadoria é imediata e o pagamento é feito à vista) tornando-se
um investidor da New York Shipping Exchange (NYSHEX).
Ao investir na plataforma, a maior empresa de transporte contentorizado
do mundo junta-se, agora, a muitas outras operadoras que estão a aproveitar o
que o NYSHEX afirmou ser uma oportunidade económica de US $ 23 mil milhões anuais
para a indústria de frete marítimo.
Em simultâneo com a Hapag Lloyd, CMA CGM, MOL, OOCL e COSCO,
a Maersk Line começará a publicar ofertas de contratos digitais para o comércio
Transpacific Westbound na plataforma, já em Março deste ano.
O NYSHEX aborda as ineficiências históricas na contratação
de frete marítimo com duas inovações: um novo contrato de frete padrão e uma
nova forma de negociar digitalmente o frete marítimo.
A plataforma permite um mercado inovador que dá aos
expedidores maiores garantias de que as reservas serão aceites e que a sua
carga será carregada no navio.
Isso também impedirá a ruptura das operadoras, tais como a
Maersk, pois a plataforma proporcionará maior garantia de que a carga chegará
aos navios no dia da reserva.
O CEO da NYSHEX, declarou: “Os contratos através da
plataforma têm cerca de 99,6% de taxa de aceitação, ou taxa de satisfação, o
que até pode não parecer muito bom, mas se o compararmos com o mercado spot convencional, onde a taxa de
satisfação, às vezes, pode-se ficar pelos 48%”.
Com a integração da Maersk Line no NYSHEX, a
plataforma consegue uma de 52% da capacidade global (fonte: Alphaliner) e das
três alianças: 2M, Ocean Alliance e THE Alliance.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário