30 de outubro de 2017

Graneleiro “Glory Amsterdam” encalhou ao largo da Alemanha

Entidades de salvação e emergência estão a monitorizar o graneleiro MV Glory Amsterdam de 225 metros, registado no Panamá, que encalhou no Mar do Norte a cerca de 1,3 km da ilha alemã de Langeoog na noite de domingo.
Não será expectável que a equipa de resgate tente fazer reflutuar o navio hoje devido às condições meteorológicas adversas e águas rasas que impedem que um rebocador salvádego se aproxime do navio.
Pelo menos dois rebocadores de resgate estão, ao momento, no local. Todos os 22 membros da tripulação se encontram a bordo e de boa saúde.
O navio não está vazio, embora transporte, aproximadamente, 1.800 toneladas de combustível pesado e 140 toneladas de diesel marítimo. As autoridades alemãs realizaram sobrevoos do navio, mas não existe informação concreta sobre um possível derrame até o momento.
O Comando Alemão para Emergências Marítimas informou rajadas de vento até 70 km / h (Beaufort 7) e altura das ondas até dois metros, na área.
Embora se não conheçam em pormenor as causas do acidente, fontes próximas referem que o navio tenha garrado ferro debaixo das condições climatéricas extremas que têm assolado a Alemanha.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário